21 abril 2011

E sabe o que mais eu aprendi da vida? Aprendi que as coisas não duram pra sempre. Tudo dura exatamente o tempo que tem que durar. Não adianta eu querer passar o resto da vida em um relacionamento que já não me faz tão bem, que me machuca e me faz chorar. As coisas são assim, sabe? Tem um tempo certo. É estranho falar, mas parece que tudo tem um prazo de validade, como alimentos, entende? A unica diferença é que nós não sabemos quando é que esse prazo expira, quando é que ele acaba, quando é que ele passa a fazer mal se insistirmos em ultrapassá-lo, ele simplesmente aparece… E a dor de muitas pessoas está em não aceitar que as coisas começam, mas que elas terminam também. O que tem que valer é o que aconteceu entre o começo e o fim, e não o começo ou o fim propriamente ditos. As coisas tem que ser importantes pelo tempo que elas duram e pela felicidade que trazem; Quando a felicidade da lugar à tristeza, os sorrisos dão lugar às lágrimas e, mais que qualquer outra coisa, você sente que tá faltando algo… é porque o prazo está acabando, e tudo que você tem a fazer é seguir, sem tentar prolongá-lo.